Carmen Migueles

Carmem MiguelesDiretora da Symbállein. Professora nas áreas de Gestão Integrada de Ativos Intangíveis, Cultura, Diversidade Cultural, Gestão Estratégica de Pessoas e Antropologia do Consumo.

É especialista em Projetos de Mudança de Cultura e Internacionalização, tendo atuado em vários projetos de intervenção e desenvolvimento organizacional em empresas nacionais e internacionais, como Petrobrás, Natura, Braskem, BASF, TAM, Bradesco, Metalfrio, RNP, Vale, Saint Gobain, ArcelorMittal, Walmart, Cemig, Anglo Gold, RNP, dentre outras.

Doutora em Sociologia das Organizações e Mestre em Antropologia do Consumo, ambos os títulos conquistados na Universidade de Sophia em Tóquio, Japão. Professora associada da Fundação Dom Cabral. É professora visitante do Departamento de Gestão Internacional da Universidade de Magdeburg, Alemanha.

É professora do mestrado e doutorado da FGV-RJ nas áreas de Cultura Organizacional, Antropologia do Consumo e Sociologia do Desenvolvimento. Foi professora do IBMEC, ESPM e Universidade Santa Úrsula.

Foi assessora para assuntos de ciência e tecnologia da Embaixada do Brasil em Tóquio e diretora da Praia KK serviços lingüísticos, também em Tóquio. Foi Secretária de Cultura do Município de Duque de Caxias, de 2005 a 2007.

Autora de vários artigos e dos livros: “Liderança baseada em Valores”, Editora Campus 2009; “Antropologia do Consumo: Casos Brasileiros”, Editora FGV, 2007; “Criando o Hábito da Excelência” Qualitymark, 2004; “Pesquisa: Por que Administradores Precisam Entender Disso?”, E-papers, 2004 e “Responsabilidade Cultural”, distribuído virtualmente.

Veja o perfil de Carmen Migueles no Linkedin

FaLang translation system by Faboba